A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro promoveu um seminário com o tema Transição para Economia Circular, cujo palco foi a Casa G20, em Ipanema. Na pauta, o entendimento e fomento de propostas em prol da economia circular, que engloba a adoção de práticas sustentáveis que visam o ciclo holístico da produção, diferentemente da economia tradicional, ou seja,no consumo por muitas vezes desenfreado e no descarte.
Seminário em prol da economia circular
“A economia circular é uma revolução, que possibilita novos modelos de negócios, otimização nos processos de fabricação e menor matéria-prima virgem. Vale lembrar que estamos a todo vapor em nossas ações de restauração florestal”, destacou no evento, ocorrido em maio, Bernardo Rossi, titular da pasta.
Na ocasião, Ana Asti, subsecretária de Recursos Hídricos, falou dos novos projetos e programas da Secretaria de Estado do Ambiente, pontuando os benefícios que esse conceito pode trazer a longo prazo.
“O Rio é um dos primeiros estados a iniciar essa transição, pois a economia circular repensa todo o modelo de produção atual com os olhos voltados para o futuro”, finalizou a subsecretária.
As ações da Secretaria podem ser acessadas neste link
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: divulgação
