Sustentabilidade

Projeto incentiva conhecer a Amazônia por meio da experiência sensorial

Projeto incentiva conhecer a Amazônia por meio da experiência sensorial - Fitec Tec News

Tato, olfato, visão, audição, paladar. Trabalhar todos os sentidos por meio da prática de viajar já é feito por muitas pessoas, porém quando o assunto é conhecer ou mesmo redescobrir as belezas da Amazônia, é preciso muito mais sensibilidade para viver essa experiência.

É o que propõe a Aura Amazônia, startup especializada em turismo consciente, por meio de seu projeto Tour Aromático da Amazônia. Trata-se de uma experiência imersiva de sete dias na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, localizada a 330 km de Manaus, sendo esta a quinta edição do evento, prevista para agosto.

 

A vivência na Amazônia

 

A RDS do Uatumã é uma área ao manejo sustentável de extração de óleos e manteigas vegetais, reconhecida pelo turismo de pesca. Quem participa tem a chance de conhecer todo o processo de extração de perto, além de vivenciar a cultura local, fortalecendo a economia de quem vive na região.

“A vivência na floresta amazônica é um dos momentos mais aguardados pelos viajantes da Aura Amazônia durante o Tour Aromático. Há uma conexão profunda com a floresta, sentindo os aromas inebriantes das plantas, a majestade da rainha copaíba e o encanto do breu branco que enfeita as árvores. Uma experiência que transcende o tempo, despertando a ancestralidade”, frisa nota.

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *