Pensando na importância do mercado livre de energia às pequenas e médias empresas em território brasileiro, a Eneva, uma empresa integrada de energia, ampliou recentemente seu portfólio de oferta de soluções nessa área.
A principal delas é a Voltta, solução varejista do grupo, presente desde 2019 e que tem em sua raiz a eletromobilidade e DNA 100% digital. O CEO, Maurício Sant´Anna, enfatiza que a energy tech conta com um sistema digital de fácil acesso aos clientes que desejam otimizar os seus custos energéticos.
“Nossa meta com a Voltta é comercializar 1,7 GW médios em energia para o segmento varejista e atingir ao menos 5 mil clientes até 2030. E para isso, oferecemos um sistema completo, uma plataforma digital com foco na melhor experiência do usuário e nossos parceiros de negócios, que permite a análise e projeção do consumo de energia”, ressalta o profissional.
Aposta nas pequenas e médias empresas
Com o novo foco desse negócio, a Eneva enseja aproveitar o ingresso de mais clientes no ambiente de livre de contratação de energia, no qual já é um dos maiores players do mercado, aposta Marcelo Lopes, diretor executivo de Marketing, Comercialização e Novos Negócios da companhia.
“Esse movimento segue a nossa meta de diversificação para oferecer novas soluções e produtos a diferentes nichos de mercado. Com a expansão do mercado livre de energia, ocorrida em janeiro deste ano, nos preparamos para ofertar soluções energéticas, para pequenas e médias empresas, através da Voltta, como parte do nosso plano de crescimento em comercialização de energia”, ambiciona Lopes.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: divulgação
