O supermercado digital Justo firmou parceria com a Bioelements, especializada em soluções sustentáveis para o mercado de embalagens, para substituir 600 mil unidades de sacolas convencionais pelas biodegradáveis.
A iniciativa representa uma redução de oito toneladas de plástico convencional, por mês. “Com a parceria, ajudamos no investimento em tecnologias de entrega limpa, criando oportunidades de negócios e empregos no setor. Essa decisão está 100% alinhada com nossos compromissos sociais e ambientais, já que com as novas sacolas Justo, podemos garantir que somos biodegradáveis em diversas condições ambientais: aeróbia (compostagem), anaeróbica (aterro sanitário) e ambiental (terrestre e marinho), o produto é atóxico e livre de metais pesados”, destaca Murilo Oliveira, Head de Operações do Justo.
Supermercado sustentável
As ações da Justo são alguns dos caminhos para um supermercado mais sustentável. Segundo informações da Bioelements, as formulações utilizadas na produção das embalagens incluem na composição materiais renováveis e biodegradáveis, permitindo os mais diferentes tipos de bioprodutos, caracterizados por não deixarem resíduos tóxicos e reduzirem as emissões de CO2 em comparação com outros materiais.
“Ao investir em soluções biodegradáveis, é possível reduzir o acúmulo de resíduos que prejudicam os ecossistemas, os animais e a saúde humana. Ao promover a adoção de produtos biodegradáveis, a empresa está participando da construção de um futuro mais limpo e saudável às comunidades eao planeta”, analisa Adriana Giacomin, Country Manager da Bioelements no Brasil.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: Divulgação
