Considerada referência na área de aminoácidos, a Ajinomoto do Brasil, fomenta sua atuação para além dos temperos ao firmar parceria com a Rede pela Circularidade do Plástico e seu projeto Circula Flex, com o objetivo de aumentar a circularidade das embalagens plásticas.
Mobilizada pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico(ABIPLAST) desde 2018, a Rede pela Circularidade do Plástico conta atualmente com mais de 70 membros e é um espaço de cooperação entre os atores da cadeia produtiva do plástico no fomento de soluções e projetos em prol da economia circular. Em se tratando do CirculaFlex, envolve o fortalecimento da logística reversa de embalagens flexíveis.
Reutilização das embalagens
Segundo informações da empresa, a parceria vai envolver a área de embalagens da divisão de Alimentos, que engloba as marcas do varejo.
“Embora o plástico seja muito importante na indústria alimentícia, garantindo a segurança e facilitando o transporte dos alimentos, é vital reconhecer os impactos ambientais associados ao seu descarte inadequado. Por isso, estamos empenhados em buscar alternativas de produção, promover a reutilização, garantir a correta destinação como resíduo e viabilizar a reciclagem do material”, informa Janaína Padoveze, gerente da área de Sustentabilidade da Ajinomoto do Brasil.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: reprodução
