Sustentabilidade

Mercados autônomos estão, cada vez mais, em sintonia com a sustentabilidade

Mercados autônomos estão, cada vez mais, em sintonia com asustentabilidade - Fitec Tec News

Você recebe uma mensagem de um amigo, que surpreendentemente fará em instantes uma visita. Para recebê-lo bem, decide fazer uma sobremesa, mas lembrou-se que não tem chocolates para o preparo. Eis que ingressa ao mercadinho do condomínio, faz sua compra, paga por meio de um QR Code, aplicativo ou maquininha na própria gôndola e pronto; sem precisar sair de casa, enfrentar trânsito e filas. Pois esse é o propósito dos mercados autônomos.

Os mercados autônomos estão virando uma tendência que está valorizando o setor condominial no país. Para se ter uma noção, o condomínio que instala tal serviço em área comum pode ter as unidades valorizadas em até R$ 30 mil, de acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 13ª Região, no Espírito Santo (Creci-ES).

Contudo, além da praticidade, os condôminos também estão prestando atenção aos impactos que essa experiência de compra pode fazer e estão optando por empresas que sejam sustentáveis em suas operações.

 

Certificação para mercados autônomos

 

Uma dessas empresas é a Fast4you recebeu a certificação ambiental de Empresa Consciente, emitida pela Gaia Certificadora Ambiental, que atesta o compromisso da empresa com práticas sustentáveis e de baixo impacto no meio ambiente.

“Investir em sustentabilidade é garantir um futuro melhor a todos. Essa certificação é o reflexo das nossas iniciativas em prol de um modelo de negócio que alia inovação e responsabilidade ambiental”, destaca Daiane Vanoni, CEO da Fast4you, que conta com 400 lojas autônomas espalhadas pelo Brasil.

O selo também reconhece que a empresa integra práticas sustentáveis em todas as etapas do seu funcionamento, minimizando impactos ambientais e promovendo a educação ambiental entre consumidores e parceiros.

 

Crescer e em sustentabilidade

 

Outra empresa que também está em consonância com tema é a market4u. Com 2.185 lojas em operação, a franquia planeja chegar à marca de 2.500 unidades e um faturamento de R$ 326 milhões até o final de 2025, mas sem deixar de lado a sustentabilidade.

“A ampliação da rede é fruto do compromisso da empresa com a inovação e a experiência de compra dos consumidores. No Brasil, fomos pioneiros nesse modelo de negócio e, no início, enfrentamos resistência por ser um conceito novo. Hoje, liderar o ranking das microfranquias e crescer de forma sustentável é um grande triunfo”, afirma Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do market4u, ao Portal do Franchising.

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

Foto:divulgação/Fast4you

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *