Água e efluentes

Mercado de água em lata cresce no Brasil e abre novo horizonte para a sustentabilidade

Mercado de água em lata cresce no Brasil e abre novo horizonte para a sustentabilidade - Fitec Tec News

Além das já tradicionais bebidas como refrigerantes, cervejas e chás, o mercado de água acondicionada em lata de alumínio está em crescimento, lembrando que esse material alcançou 100% de reciclagem em 2022, evitando a emissão de 1,8 milhões de toneladas de gases de efeito estufa. Segundo estimativas da área de inteligência de dados da Ball Corporation, o volume de latas de água no mercado brasileiro mais do que dobrou a cada ano desde 2020, quando a categoria foi introduzida no Brasil.

As latinhas produzidas pela Ball na América do Sul apresentam cerca de 85% de conteúdo reciclado por embalagem, informa a empresa. Ainda de acordo com o levantamento da fornecedora de embalagens metálicas para bebidas, alimentos e produtos domésticos, esse resultado se deve, em especial, aos novos padrões de consumo voltados para a sustentabilidade, o que inclui hábitos saudáveis e importância para a hidratação.

Embalagens de água

Outra pesquisa, esta da Edelman Trust Barometer 2023, apontou que 93% das pessoas ouvidas dizem acreditar que as mudanças climáticas representam um efeito sério e iminente ao planeta, e 67% constatam que há um gap significativo na forma como o padrão de vida atual exerce sobre o clima, em relação ao estilo ideal de consumo. Ainda no campo dos números, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) estima que essa preocupação aumentou nos brasileiros de 74% para 81% em 2023.

“Com a hidratação se tornando um assunto relevante, o pós-consumo de embalagens de água, também se destaca. Aos consumidores mais conscientes, a lata de alumínio representa muito, sendo 100% e infinitamente reciclável, indo além da ideia de um envase prático e seguro, mas ampliando a conscientização que tal atitude também contribui com a renda de mais um milhão de famílias de catadores”, informa nota da Ball Corporation.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *