Tecnologias

GettyImages apresenta pesquisa sobre impressões do aquecimento global

GettyImages apresenta pesquisa sobre impressões do aquecimento global - Fitec Tec News

Conhecida globalmente por suas imagens vertiginosas, a GettyImages também tem em seu DNA a preocupação com a Sustentabilidade. Para tanto, usa como barômetro a sua plataforma digital de pesquisa VisualGPS, analisou atitudes e expectativas dos consumidores em relação ao papel das marcas em meio a conversas ambientais.

Renata Simões, diretora de Conteúdo Criativo da GettyImages, comenta que as empresas brasileiras têm a oportunidade de aumentar o impacto de suas iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG), apresentando visualmente seus esforços de conservação sustentável de uma maneira que realmente repercuta entre os consumidores brasileiros. “Observamos que as empresas brasileiras muitas vezes se baseiam no antigo discurso de ‘greenlife’, por meio de imagens conceituais de pessoas segurando plantas, simbolizando a preocupação com o futuro do planeta. No entanto, esses conceitos visuais carecem de impacto, especialmente quando há uma questão tão crítica a ser abordada bem no nosso próprio quintal”, alerta.

Atitude contra o aquecimento global

O levantamento ainda apontou que sete em cada 10 pessoas expressaram preocupação de que o aquecimento global se transforme em um problema maior. “O Brasil, com uma das maiores florestas do mundo, registra que três em cada cinco pessoas temem o cenário dos próximos anos diante das últimas mudanças climáticas”, informa nota.

Simões acrescenta que as organizações brasileiras podem provocar uma resposta mais significativa ao selecionar recursos visuais que reflitam ações reais, “inclusive aquelas específicas para abordar a questão do desmatamento na Amazônia“, frisa a gestora.

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

Foto: Divulgação/GettyImages

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *