Você já deve ter reparado em alguns itens na gôndola os chamados selos verdes, que certificam que as fabricantes estão fazendo ações de responsabilidade socioambiental, como plantio consciente, reciclagem de embalagens e rastreamento dos impactos causados em todo a cadeia produtiva desse item comercializado.
Segundo pesquisa feita por um desses negócios de impacto que fornecem tal selo, a eureciclo, baseado em estudos da consultoria McKinsey&Company,revelou que a utilização de selos que reforçam o compromisso com sustentabilidade e impacto ambiental nos rótulos de embalagens tem potencial para aumentar cerca de 10% no volume de vendas dos produtos.
Certificado Selo Verde
O levantamento identificou que 88% dos consumidores respeitariam mais a marca que utiliza o selo verde e também a considerariam em suas compras. “Os depoimentos de marcas que usam o selo somados ao comportamento do consumidor, que independente de representar geração X ou Z, tem um perfil cada vez mais exigente, mostram como a comunicação nas embalagens é poderosa para reforçar o compromisso e impacto e ao usar selos confiáveis reflete na decisão de compra,” analisa Camila Vidal, gerente de Marketing da eureciclo.
Outro ponto que pode ser considerado um impulsionador do poder de venda das marcas que adotam as metas de sustentabilidade, e consequentemente a conquista do selo, é que 83% dos consumidores entrevistados passariam a comprar produtos da marca com tais ações e 85% a recomendariam a marca a amigos e parentes.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: divulgação
