Reciclagem

Entidades unem esforços para apoiar catadores de materiais recicláveis no Rio Grande do Sul

Entidades unem esforços para apoiar catadores de materiais recicláveis no Rio Grande do Sul - Fitec Tec News

Diante da emergência por conta das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, a Associação Nacional dos Catadores (ANCAT), em parceria com o Movimento Nacional dos Catadores (MNC) e a União Nacional dos Catadores (UNC) organizaram uma campanha de apoio aos profissionais que atuam com a coleta de materiais recicláveis locais, bem como receberam apoio de instituições privadas, como o Grupo HEINEKEN, por meio do Instituto HEINEKEN, pilar social da companhia.

Segundo informações, a ação pretende impactar ao menos 25 cooperativas, 770 cooperados e 1,500 coletores de materiais recicláveis não cooperados. “É um momento de união de esforços para oferecer apoio essencial aos catadores e catadoras do Rio Grande do Sul, cujo objetivo é amenizar esse impacto extremo sofrido por essas famílias. Vamos nos unir para apoiar esses profissionais e suas famílias, oferecendo assistência financeira, suprimentos básicos e todo o apoio necessário para reconstruir suas vidas”, salienta Roberto Rocha, presidente da ANCAT.

 Como ajudar os catadores

A Defesa Civil gaúcha estima que 850 mil pessoas em 345 municípios foram impactadas pelas fortes chuvas e entre as vítimas estão catadoras e catadores de recicláveis.

A Campanha de Solidariedade aos Catadores e Catadoras do Rio Grande do Sul já está em andamento e, além do aporte já realizado pelas companhias parcerias, como o Instituto HEINEKEN, o público geral também pode contribuir. Vale lembrar que a renda desses trabalhadores não é fixa e depende diretamente do que é coletado nas ruas.

A chave PIX da campanha é solidariedadecatadores.rs@ancat.org.br

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

Foto: Alexandro Cardoso – Brasil de Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *