Nada mais convidativo que uma fachada bem elaborada, obedecendo os regramentos de cada município para tal publicidade, e que não cause poluição nem visual muito menos ao meio ambiente.
“A mídia exterior se conecta com as cidades, com as pessoas e sabemos da importância de estarmos também atentos aos desafios que envolvem os locais, que são o pano de fundo entre as pessoas e a mídia. É preciso mostrar que existe um universo de possibilidades e que pode ser através da arte, para resolver desafios como o descarte de lonas. E precisamos ir além do discurso, mostrando soluções práticas”, aponta Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, em entrevista para o Portal da Propaganda.
Em março, foi realizada 33ª edição da Convenção Nacional Central de Outdoor, que tratou de temas que envolvam a sustentabilidade no segmento de Mídia OOH (do inglés para outof home / foradecasa).
Vale destacar que estudo da Union + Webster e divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) mostra que 87% da população brasileira prefere adquirir produtos e serviços de empresas que adotam práticas sustentáveis e 70% das entrevistadas afirmam não se importar em pagar um pouco mais devido a essa preocupação com a sustentabilidade.
Tecnologia LED na publicidade
Uma das apostas das empresas para tal feito é a utilização da tecnologia em LED em suas divulgações, que oferece grandes vantagens, como a redução de até 50% nas emissões de CO₂, segundo a McKinsey & Company.“Ao contrário das práticas tradicionais de publicidade que envolvem o uso de tintas, papéis e outros materiais descartáveis, os painéis de LED oferecem uma abordagem mais sustentável”, explica Danniel Xavier, CEO da LED Expert.
Segundo o gestor, o uso do LED, em detrimento a outras formas de publicidade luminosa, é considerado eficiente do ponto de vista energético, uma vez que consome 80% menos eletricidade. Por meio dessa tecnologia, é possível ajustar automaticamente o brilho e a intensidade de luz conforme a hora do dia, além de serem equipados com conexão de energia solar. “A construção durável dos painéis de LED também contribui para a vida útil prolongada desse produto, reduzindo danos, substituições prematuras e o descarte”, finaliza Xavier.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: divulgação
