Sustentabilidade

Empresa de perfuração offshore investe em projeto socioambiental no RJ

Empresa de perfuração offshore investe em projeto socioambiental no RJ - Fitec Tec News

Educação Integral e Economia Verde. Estes são os motes do Foresea Socioambiental, braço de Sustentabilidade comandado pela Foresea, empresa no setor de perfuração offshore. Desde janeiro, a articulação está sendo estruturada com base em dois grandes eixos: o suporte à governança e gestão de escolas de educação básica e o apoio aos empreendedores do território, fomentando os negócios locais e a geração de renda.

Ambos projetos estão centrados na região de Macaé, RJ. “O desenvolvimento socioambiental é um valor fundamental para a Foresea. Investindo nas duas linhas de atuação do programa, Educação Integral e Economia Verde, o que nós desejamos com o Foresea Socioambiental é criar um legado de impacto positivo com geração de valor, de modo sustentável, nas comunidades onde atuamos”, frisa Marco Aurélio Fonseca,vice-presidente de Sustentabilidade da corporação.

Projetos em escolas e cooperativas

O Forsea Socioambiental em abril iniciou as primeiras oficinas com representantes da direção das escolas municipais da cidade.Divididas em nove turmas com a participação de cerca de 100 escolas e 170 gestores escolares.

As atividades tiveram a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio da consultoria Transforma Aí, especializada em programas de Desenvolvimento Local, Educação e Gestão para Sustentabilidade.“Foram 36 horas de ações para identificação de pontos para otimizar a gestão escolar.Com a iniciativa é possível traçadas estratégias de desenvolvimento de competências que possam agregar valor à gestão da rede de ensino e, consequentemente, fortalecer o ensino público”, informa nota da Forsea.

Também em abril, 30 gestores de duas cooperativas e catadores participarem de oficinas de formação técnica em beneficiamento de resíduos com foco na Economia Verde, ou seja, tem a égide a baixa emissão de carbono, a eficiência no uso de recursos e a busca pela inclusão social.

“Essas oficinas são o início de um projeto estruturante que busca contribuir ao desenvolvimento organizacional, visando a eficiência e a geração de renda desses empreendedores e catadores no município”, destaca a empresa.

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *