Jundiaí, SP, foi o local escolhido pela Solfácil,ecossistema de energia solar, para inaugurar o seu Centro de Distribuição (CD), cujo investimento foi de R$ 200 milhões e pretende otimizar a logística da empresa, reduzindo o prazo médio de entrega na região Sudeste em quase 50%, de 11 dias úteis para seis dias.
Com o foco em conectar parceiros integradores às pessoas que desejam gerar energia por meio de uma fonte limpa, renovável e possível para todos os bolsos, a companhia quer se aproximar de seus parceiros das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e com esse novo CD, perto das principais rotas do Brasil, haverá essa possibilidade
Novo CD
Segundo Brainer Martins, COO da Solfácil: “além de aumentar a eficiência operacional e reduzir o tempo de transporte, estaremos mais bem preparados para atender à alta demanda do mercado. O novo CD conta com tecnologia de ponta para armazenagem e expedição de produtos, além de um sistema de gestão automatizado que garante a eficiência das operações”, complementa.
Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil já atingiu a marca de 2 milhões de residências com energia solar e a Solfácil conta em seu portfólio com incrementos para suprir as demandas dos instaladores, como inversores on-grid e híbridos, baterias, carregadores veiculares, miscelâneas para kits fotovoltaicos e o hardware IoTAmpera, dispositivo inteligente proprietário da empresa que monitora os sistemas de energia solar.
O CD de Jundiaí une-se após um ano de lançamento do centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes, PE. Foram investidos nesse polo R$ 100 milhões em um espaço de 6.200m², uma redução de 30% no prazo de entrega na região.“Cada movimento que fazemos em nosso ecossistema é pensando em facilitar a jornada do integrador no mercado de energia solar. Queremos atender todas as necessidades, desde o financiamento até a distribuição de equipamentos e pós-venda para impulsionar o setor no Brasil”, frisa Fabio Carrara, CEO e fundador da Solfácil.
A empresa estima crescer 43% em todas as operações e lançamentos de novos produtos e serviços em 2024.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: divulgação
