Uma parceria entre a Bracell, produtora de celulose solúvel, e a Fundação Florestal da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), está auxiliando no combate a incêndios florestais em nove unidades de conservação.
Recentemente, a companhia entregou oito bombas flutuantes que beneficiam as unidades de Avaré, Paranapanema, Angatuba, Anhembi, Santa Bárbara, Gália e Bauru. Além das doações de equipamentos, a Bracell iniciou a manutenção de aceiros, uma prática que consiste em faixas de terreno sem vegetação que impedem a propagação do fogo.
Parceria contra incêndios
“A parceria contribuirá com ações de proteção de matas nativas, que incluem áreas relevantes da Mata Atlântica e do Cerrado Paulista. Essa colaboração de proteção das Unidades de Conservação reflete nosso comprometimento contínuo com o meio ambiente e com as comunidades”, acrescenta João Augusti, gerente de Sustentabilidade da Bracell em São Paulo.
A parceria entre SEMIL-SP e Bracell está prevista para durar dez anos e, segundo a produtora de celulose, fortalece o comprometimento com a sustentabilidade. “O Compromisso Um-Para-Um é um passo importante em nossa estratégia de sustentabilidade e está totalmente alinhado aos nossos valores. Acreditamos que tudo o que fazemos deve ser bom ao país, ao clima, às comunidades e aos nossos clientes, pois só assim será bom também para nós”, ressalta Augusti.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: divulgação
