Um relatório da plataforma Booking, com mais de 33 mil pessoas de 35 países, revelou que 74% dos turistas querem opções de viagens mais sustentáveis a fim de proteger o planeta. E sabemos que a porta de entrada para viajar é a consulta de uma agência, que também precisa estar alinhada ao conceito ESG (Ambiental, Social, Governança, em inglês). Pensando nessa premissa, a Voetur Turismo, com 40 anos de existência, lançou em abril o Voe ESG, projeto de Sustentabilidade e meio ambiente dentro e fora das operações.
Uma das ações do Voe ESG é a formação de um comitê de colaboradores como objetivo traçar planos que englobam todas as possibilidades do ESG. “Nossa primeira atividade é voltada à conscientização de nosso time, em todos os nossos escritórios. Posteriormente, já estamos organizando uma ação ambiental de plantio de árvores nativas em cada região onde atuamos, para compensar nossa emissão de carbono”, explica Humberto Cançado, diretor comercial da empresa.
Cultura ESG
Segundo informações da empresa, o Voe ESG também pretende apadrinhar e apoiar projetos sociais e ambientais. O projeto-piloto deve ser ampliado a todo o Grupo Voetur, cuja expectativa é incentivar a sustentabilidade e responsabilidade corporativa como cultura enraizada na companhia. “Queremos criar boas práticas e impulsionar ações de sustentabilidade e iniciativas que colaborem com o impacto social da empresa. Nosso desejo é que o Grupo Voetur seja modelo de um ambiente empresarial que valoriza a ética, promove a diversidade e contribui para o bem-estar da sociedade como um todo”, finaliza o gestor.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: divulgação
