Energia

SegurPro e Unilever firmam parceria para frota eletrificada em segurança

SegurPro e Unilever firmam parceria para frota eletrificada em segurança - Fitec Tec News

A SegurPro, braço do Grupo Prosegur, investiu a casa de R$ 2 milhões nos últimos dois anos na implementação de tecnologias mais eficazes e sustentáveis, em especial no que se refere a frota de vigilância. De acordo com dados da empresa de segurança patrimonial, 44% das motos para tal função em operação é elétrica, com a expectativa de aumento até o fim de 2024.

Uma das novidades se refere aos carros elétricos. Um dos primeiros clientes a serem contemplados é a gigante Unilever, cujos elétricos estão sendo utilizados na operação de vigilância patrimonial em cinco plantas industriais, sendo quatro no estado de São Paulo e uma em Minas Gerais. A estimativa é deixar de emitir 21,8 toneladas de CO₂ por ano, informa a SegurPro.

Compromisso com frota elétrica

“Estamos comprometidos em ampliar nossa frota de carros elétricos na operação da empresa no Brasil. É uma decisão tomada sempre em parceria com nossos clientes, mas temos notado cada vez mais o interesse deles por opções mais limpas. Todos saem ganhando, já que o custo de manutenção de um veículo elétrico é consideravelmente mais acessível do que o de um a combustão”, frisa Sergio Souza, CEO da SegurPro.

Com operação em 31 países, a área de Security do Grupo soma mais de 320 veículos elétricos ao redor do mundo. Apenas no Brasil, o contingente de 90 motos elétricas com 2 mil km/mês rodados deixa de emitir 228,24 toneladas de CO₂ ao ano, equivalente a mais de 1.400 árvores poupadas.

A Unilever estabeleceu metas ambiciosas em Sustentabilidade: com base na ciência, tem como foco se tornar zero líquido nas emissões dos âmbitos 1, 2 e 3 até 2039, além de criar um fundo climático e de natureza de 1 bilhão de euros para tal. “Por meio de esforços de inovação biotecnológica e de design ecológico da Unilever, reduziram a pegada de emissões de produtos específicos e continuaremos a converter o nosso forte conhecimento nesta área em produtos que mitiguem ou, melhor ainda, eliminem o impacto ambiental”, afirma, em entrevistas, Hein Schumacher, CEO da companhia.

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

Foto: Divulgação – SegurPro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *