Resíduos

Riachuelo lança coleção circular com nova fibra produzida a partir de resíduos têxteis

Riachuelo lança coleção circular com nova fibra produzida a partir de resíduos têxteis - Fitec Tec News

De acordo com a Fundação MacArthur, mais de US$ 500 bilhões são perdidos ao ano por falta de reciclagem de vestuários. Para sanar tal demanda, a rede de lojas Riachuelo lançou a sua primeira coleção circular, confeccionada com novas fibras provenientes de resíduos têxteis da própria fábrica. O projeto é o primeiro produto do Hub de Inovação em Circularidade da marca, que contou com o apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT).

“A Riachuelo acredita que suas ações têm capacidade de transformar o destino do país. Por esse motivo, estamos comprometidos com nossos valores atrelados ao desenvolvimento sustentável da empresa, com o objetivo de liderar soluções inovadoras no varejo de moda nacional. A Coleção Circular, fruto do trabalho incrível desenvolvido no Hub da Riachuelo, é o reflexo desse comprometimento”, comenta Valesca Magalhães, diretora de Sustentabilidade da rede.

Coleção circular

A rede começou suas ações sustentáveis nas coleções em 2022, quando fundou o seu Hub de Inovação. Segundo informações, a iniciativa da Riachuelo conta com a participação da B3, IPT, Vicunha, Retalhar, Focus Têxtil, Opim e SFCB. Em março último, quando lançou a coleção, a marca reforçou o seu viés sustentável durante o no festival de música Lollapalooza Brasil através da marca Pool, divulgando suas peças jeans cuja lavagem utiliza até 70% menos água e até 60% menos químicos, produzido sua unidade fabril em Natal, RN.

A Coleção Circular está disponível em mais de 40 lojas além do e-commerce da Riachuelo.

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *