É possível encontrar em eventos e parques espaços dedicados à sustentabilidade, muitos deles patrocinados por empresas. Um exemplo vem da ISA Energia Brasil, especialista em transmissão de energia no país, que inaugurou um lounge da ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, destacando-se com um dos espaços ambientais na cidade.
Trata-se de uma área coberta com puffs, permitindo que as pessoas possam relaxar durante seus passeios na ciclovia, além de conhecer mais sobre a empresa e a importância da transição energética para um futuro mais verde, por meio de painéis informativos.O foco é integrar a paisagem do rio e a natureza do entorno,com design sustentável e o reaproveitamento de materiais, destaca Mayara Ribeiro, coordenadora de Sustentabilidade da Isa Energia Brasil.
“Acreditamos que nossa operação deve gerar impacto positivo nas comunidades onde atuamos, combinando inovação tecnológica, respeito ao meio ambiente e incentivo à qualidade de vida. O lounge é mais um exemplo concreto do nosso compromisso em construir um presente e futuro com energia renovável, cultura e bem-estar à sociedade”, frisa a gestora.
Consumo consciente e mais espaços ambientais
E essa tendência é muito bem vista pela população, inclusive influenciando o poder de compra: um levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com o Sebrae revelou que 76% dos clientes consideram “muito importante” que bares e restaurantes adotem ações voltadas para a inclusão social, tanto de seus times quanto das comunidades ao redor.
Luiza Campos, líder em ASG (Ambiental, Social e Governança) na associação, avalia é preciso um engajamento e preparo das empresas para atender essa demanda cada vez mais crescente.“Percebemos que os consumidores têm trazido a sustentabilidade social e ambiental como um dos ingredientes principais nessa escolha. É preciso promover essa cultura no negócio, envolvendo toda equipe, criando laços genuínos com as comunidades do entorno. Não se trata apenas de cumprir uma agenda, mas assumir o compromisso de transformar em positivo o impacto que geramos no planeta”, conclui, ao Estado de Minas.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto:Divulgação –ISA Energia Brasil
