Pedro Plastino, executivo brasileiro de negócios climáticos, foi selecionado para participar do prestigiado Program for Leadership Development (PLD) da Universidade de Harvard, um curso voltado para jovens líderes com destaque em seus respectivos setores.
O programa proporciona uma imersão estratégica nas operações centrais dos negócios, ampliando a visão dos participantes sobre o cenário global e suas dinâmicas de mercado. Ao longo da jornada, os alunos aprimoram habilidades técnicas e comportamentais, refinam sua abordagem de liderança e desenvolvem competências voltadas para a geração de impacto e resultados concretos.
Ao todo, 130 jovens de 30 nacionalidades diferentes se reunirão em Harvard durante três encontros ao longo do ano, o primeiro do dia dia 28/02 até 14/03 O programa culmina com a apresentação de um “real case”, um estudo de caso real trazido por cada participante, representando seu país, setor ou empresa, fomentando discussões profundas e práticas sobre o futuro das organizações e das sociedades.
Destaque para um executivo brasileiro
Pedro Plastino se destaca por ser o único representante do setor climático no programa. Esse ano, com a realização da COP30 no Brasil, sua participação adquire uma relevância ainda maior. Harvard, por meio do Salata Institute, vinculado ao seu compromisso com as mudanças climáticas, também estará presente na COP brasileira, criando um ambiente ideal para que Plastino e outros líderes compartilhem suas experiências e construam soluções conjuntas.
“Estou muito animado com essa oportunidade de aprender e também de levar novas ideias e soluções para o Brasil, principalmente relacionadas ao clima e sustentabilidade”, disse Plastino. “Essa interação com líderes globais pode ser crucial para que possamos avançar nas questões climáticas, e vou estar lá para representar o Brasil e meu setor.”
Graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Pedro Plastino construiu sua carreira nos mercados de carbono e financeiro. Foi um dos cofundadores do Future Climate Group, onde atuou como Chief Business Officer, liderando a mesa de carbono e impulsionando negociações estratégicas na venda de créditos de carbono. Além disso, foi responsável por frentes do mercado financeiro, incluindo Equity, DCM e Asset Management. Anteriormente, atuou como Head de M&A na Potenza Capital, boutique de gestão de patrimônio afiliada ao BTG Pactual, com foco em transações estratégicas e expansão de negócios no mercado financeiro.
Foto: Divulgação
