Sustentabilidade

Segmento pet endossa ações em prol do reflorestamento da Amazônia

Segmento pet endossa ações em prol do reflorestamento da Amazônia - Fitec Tec News

O Brasil é o quarto país do mundo em população total de animais de estimação, é composta por 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos. Os números, da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), respectivamente, demonstram que o segmento pet está em plena ascensão e sem deixar de lado a preocupação por produção, venda e ações sustentáveis.

Um dos destaques é a adoção da economia circular e do reflorestamento. Uma iniciativa é a Paws for the Forest, criada pela empresa Furest Pet, que une pessoas e cães de 42 países pelo reflorestamento da Amazônia, sendo que já plantou mais de 175 mil sementes, resultando em mais de 50 mil árvores.

 

Segmento pet

 

De acordo com Gilberto Novaes, fundador e CEO da Furest Pet, a iniciativa global se tornou a primeira e maior do mundo pet na defesa do reflorestamento, mostrando que as ramificações de um compromisso mais sustentável não se definem por limites geográficos.

“Nosso foco é de desenvolver o reflorestamento em conjunto com essas pessoas, em áreas que são propriedade das famílias, a fim de que elas possam utilizar aquelas espécies também como um meio de geração de renda, através da comercialização de frutas e sementes. Isso também promove ações educativas sobre o uso dos recursos naturais”, explica o gestor.

 

Biodegradável

 

Outra empresa que investe e se utiliza de insumos sustentáveis da Amazônia é a DNAmazon Pet Care, que desenvolve produtos de higiene e estética, promovendo o bem-estar e a saúde física e emocional dos animais.

Segundo informações, a empresa utiliza embalagens biodegradáveis e sistema de refilagem. “O portfólio conta com produtos com fórmulas à base de extratos naturais, óleos vegetais e essenciais, de acordo com o pH Fisiológico dos animais. São hipoalergênicos e veganos, livres de parabenos e sal”, informa o comunicado da DNAmazon Pet.

 

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

 

Foto: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *