Princípios ESG

Consultoria lança indicador de reputação ESG com ênfase na Agenda 2030

Consultoria lança indicador de reputação ESG com ênfase na Agenda 2030 - Fitec Tec News

A Oficina Consultoria, com sede em Brasília e especializada em comunicação, lançou Tríade, uma metodologia exclusiva criada para medir a relação entre reputação e investimentos em projetos de ESG, com ênfase na Agenda 2030.

“A Tríade auxilia no alinhamento da reputação de empresas e organizações à percepção de marca e ajuda a entender como essas empresas e organizações são vistas por seus públicos diante de temas importantes como a Governança, a Responsabilidade Social e o Compromisso Socioambiental”, informa nota da consultoria nas redes sociais.

Consultoria

 

Izabella Teixeira, conselheira do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e ex-Ministra do Meio Ambiente, durante a abertura do evento de lançamento da plataforma, em outubro, ressaltou que a comunicação eficaz e a governança são essenciais para que as organizações alcancem os objetivos de desenvolvimento sustentável. “A sustentabilidade no Brasil tem enfrentado retrocessos. Precisamos de soluções integradas que conciliem questões ambientais, sociais e econômicas. As crises estão interconectadas e, portanto, as soluções deverão ser interconectadas”, destacou.

“É fundamental que empresas e governos adotem uma abordagem transparente e genuína para engajar seus públicos. A comunicação verdadeira é essencial para o sucesso da sustentabilidade e da gestão de reputação”, frisou Patrícia Marins,sócia-fundadora da consultoria, em sua fala.

Reputação

 

O projeto-piloto da Tríade foi em analisar a reputação do Ministério da Saúde (MS), permitindo identificar discrepâncias entre as ações governamentais e a percepção pública, auxiliando em ajustes estratégicos. “A gente conseguiu medir a percepção da agenda governamental para públicos estratégicos e identificar as mensagens-chave que precisavam ser calibradas”, explica Márcia Leite,diretora-executiva da Oficina.

“Esses insights foram fundamentais ao reforço da reputação da pasta, principalmente após a crise provocada pela Covid-19. A avaliação contínua da percepção pública e interna permite ajustes nas estratégias e o enfrentamento de crises, como a pandemia e, mais recentemente, o episódio de transplantes de órgão contaminados”, finaliza Rodrigo Bauer, coordenador de comunicação do MS.

O e-book pode ser acessado, por meio de um cadastro, neste link.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *