Energia

São Paulo se destaca na geração própria de energia solar

São Paulo se destaca na geração própria de energia solar - Fitec Tec News

O estado de São Paulo se consagrou recentemente com o registro da maior potência na produção de energia solar entre os estados brasileiros, em instalações de energia fotovoltaica na geração própria em telhados, pequenos negócios e terrenos. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a região possui 4,3 gigawatts em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

O estado conta com mais de 454 mil conexões operacionais, espalhadas por 645 municípios, ou 100% dos municípios paulistas. “São Paulo é atualmente um importante centro de desenvolvimento da energia solar. A tecnologia fotovoltaica representa um enorme potencial de geração de emprego e renda, atração de investimentos privados e colaboração no combate às mudanças climáticas”, comenta Pedro Drumond, coordenador estadual da ABSOLAR no Estado.

 

Geração própria e inovação

 

Um bom exemplo de companhia que atua em prol da popularização da energia solar é a Órigo Energia, especialista em geração distribuída de energia solar, que anunciou recentemente a expansão de suas operações no estado de São Paulo, dentro da região atendida pela CPFL paulista, com atendimento ao mercado empresarial (PJ).

A parceria visa especialmente os pequenos e médios negócios, a exemplo de mercados, materiais de construção, loja de cosméticos, pet shops, com pretensão de atender ao público empresarial em mais de 200 cidades paulistas. “Nosso objetivo é apoiar os negócios locais para que tenham acesso a um serviço conveniente, sustentável e com descontos reais nas contas de energia. Queremos atender uma área maior em São Paulo, colaborando para que mais pessoas utilizem energia renovável e mais barata”, destaca Surya Mendonça, CEO da Órigo Energia.

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *