A produtora de etanol a partir do milho e de nutrição animal FS foi certificada recentemente com a ISO 14001, que atesta o seu sistema de Gestão Ambiental, reconhecendo que a organização cumpre aspectos ambientais de suas atividades, produtos e serviços, investigando possíveis impactos associados e formas de reduzi-los.
O selo foi recebido nas três unidades pertencentes ao grupo, em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste, todas no estado de Mato Grosso, e para conquistar a certificação, a FS implantou um sistema de gerenciamento e passou por auditorias internas e externas.
De acordo com a FS, em seu escopo, desenvolve ações em torno de metas até 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Acordo de Paris, sendo disponíveis em seu site.
ISO 14001 e ISO 45001 alinham meio ambiente e saúde no trabalho
A empresa, pioneira no Brasil no uso desse cereal (segunda safra) em 100% da produção, também recebeu a ISO 45001, que atesta o seu sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho (SST), ou seja, especifica requisitos de identificação e cumprimento em relação à saúde ocupacional.
“Ambas as certificações mostram que a FS está alinhada às normas de meio ambiente, saúde e segurança, realizando os processos nas três fábricas em conformidade com os estabelecidos pelo órgão regulador para mitigar riscos e garantir a segurança e integridade das nossas fábricas e de todos os nossos colaboradores”, enfatiza Daniel Lopes, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da FS.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: divulgação
