Princípios ESG

Empresas renovam certificação ISO 31000 e reforçam compromisso com gestão de risco e ESG 

Empresas renovam certificação ISO 31000 e reforçam compromisso com gestão de risco e ESG - Fitec Tec News

Com sede na Espanha e especializada em soluções para tecnologia, a consultoria Indra renovou recentemente sua certificação ISO 31000, concedida pela Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR), estendendo o feito à Minsait, filial de transformação digital e TI da companhia. O selo certifica as empresas que cumprem gestões de risco relacionadas às questões ambientais e cumprimento do conceito ESG nas operações.

A companhia também realizou, pela primeira vez, um estudo de cultura de risco, que contou com o apoio de José Vicente de los Mozos, CEO da companhia, na avaliação e na identificação de pontos de melhoria e conscientização de profissionais que integram a organização.

 

Cultura de risco

 

“Avaliar nossa cultura de risco é um passo essencial para detectar eventuais ameaças, superar desafios, identificar oportunidades de sucesso e fomentar uma postura proativa entre os colaboradores, além de otimizar a conformidade da empresa ao atual contexto socioeconômico. Nosso modelo de operação não pode ficar estagnado e, por isso, adotamos nosso novo plano estratégico, ‘Leadingthe Future’, que incentiva os funcionários a estarem atentos e alertarem seus líderes, caso identifiquem qualquer nova ameaça ou risco em suas respectivas áreas de atuação”, enfatiza Mozos.

O ‘Leadingthe Future’ também conta em seu escopo com metas em sustentabilidade na cadeia de abastecimento, descarbonização, uso responsável da Inteligência Artificial (IA) e da privacidade no armazenamento de dados, aumento da diversidade e governança em seus times e reforço da supervisão de riscos ESG.

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *