A gigante da tecnologia Microsoft concluiu em junho a compra de 40 mil créditos gerados a partir de práticas agrícolas. A transação foi feita com a Indigo Ag, empresa global de tecnologia e inovação em soluções biológicas e digitais para promoção de uma agricultura mais sustentável.
Segundo informações da agência, os créditos são verificados e emitidos de acordo com o protocolo de enriquecimento de solo da instituição independente Climate Action Reserve e é validado cientificamente pela metodologia MRV (Mensuração, Monitoramento, Relato e Verificação).
Menos carbono nas práticas agrícolas
Dean Banks, CEO da Indigo Ag, comemora o marco, que endossa o programa de Carbono da agência e a soluções de sustentabilidade baseadas na agricultura. “A Microsoft é uma líder em ação climática corporativa, altamente influente na remoção de carbono e compartilha nosso compromisso de apoiar a transição para um sistema agrícola mais resiliente e sustentável”, acrescenta.
“A recomposição do carbono orgânico do solo é vital para o futuro dos sistemas alimentares, economias e mitigação das mudanças climáticas. Temos o prazer de colaborar com a Indigo Ag para avançar tanto na adoção de práticas de agricultura regenerativa quanto na base científica do carbono orgânico do solo”, acrescenta Brian Marrs,diretor Sênior de Energia e Remoção de Carbono da Microsoft.
Por Keli Vasconcelos – Jornalista
Foto: reprodução
