Princípios ESG

Setor de eventos leva soluções para agenda ESG

Setor de eventos leva soluções para agenda ESG - Fitec Tec News

Quando vai a um show, congresso ou feira criativa, você pensa na emissão de gases de efeito estufa? Pois gente está levando isso a sério quando contrata uma organizadora de eventos, alinhada às estratégias ESG (Environmental, Social and Governance) e que traga soluções para que esse momento cause o mínimo de impacto ambiental.

E não é para menos, segundo relatório da Ancham (Panorama ESG Brasil 2023), 82% dos executivos acreditam que os CEOs devem lidar ativamente com essa agenda e os principais impulsionadores incluem a melhora da reputação da marca. “Não é apenas tendência, mas uma demanda. É imprescindível usar a força das marcas para fazer a diferença no público que consome, sendo essencial levar essa conscientização entre os stakeholders e integrá-los ativamente”, destaca Tiago Favaro, CEO do FeelAliveCo, grupo formado por nove empresas que organizam eventos.

 

Eventos sustentáveis

 

Festivais como Rock In Rio, The Town e Lollapalooza estão atuando em seu escopo para levar não apenas um entretenimento grandioso, mas que alavanquem ações em prol da sustentabilidade e isso vai desde o uso de tecnologias que dispensam o uso de impressos até práticas que garantam a igualdade de oportunidades a todos os participantes e colaboradores.

Um exemplo em como destinar os resíduos produzidos é a Realixo. O serviço, presente desde 2022,oferece a coleta por assinatura com foco em recicláveis e orgânicos, e, atualmente, já tem no portfólio 15 empresas atendidas, entre clientes recorrentes e pontuais, 60 assinantes pessoa física e mais de dez eventos realizados.

Dependendo do tipo de adesão, os assinantes recebem baldes para separação. Os recicláveis são doados à cooperativa Coopamare, em Pinheiros, e os orgânicos vão para a horta urbana Sítio Sampa, no Jaguaré, ambos na capital. “Nossa missão é acelerar a transição para um mundo sem lixo através da economia circular, ética e sustentável”, frisa Andrea Lehner, fundador da Realixo, ao Draft.

 

Por Keli Vasconcelos – Jornalista

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *